Jaipur, Índia – Explorando a cidade rosa

“Todos nós viajamos milhares de quilômetros apenas para desfrutar da TV e verificar em algum lugar com todo o conforto da casa e você precisa se perguntar: qual é o sentido disso?”

– Leonardo DiCaprio, a praia –

Depois de Delhi, fomos a Jaipur, a cidade rosa do Rajastão. Já estivemos em Rajastão uma vez e passamos um tempo nas cidades menores, mas desta vez reservamos um ótimo hotel fora da cidade, onde deveríamos passar o Natal indiano juntos. Reservamos a “suíte de cobertura” no último andar. Era muito bom com arcos e molduras no estilo marajão, TV satélite, uma grande cama confortável e até aqueceu para as noites congelantes do deserto. Não era exatamente uma opção de mochileiros orçamentários, mas foram as férias, então nós se dedicamos!

Passamos nossos dias andando principalmente pelo labirinto movimentado da velha cidade murada de Jaipur. Exploramos o Hawa Mahal Palace com 365 vitrais e ficamos admirados em frente ao maior mostrador solar do mundo com cerca de 27 metros de altura.

Vista de Jaipur do Palácio Hawa Mahal, Índia
O Palácio Hawa Mahal, Jaipur, Índia
Dariece enfiando a cabeça de uma das 365 janelas do Palácio Hawa Mahal, Jaipur, Índia
O maior relógio de sol do mundo, Jaipur, Índia
Verificamos as antigas mesquitas, templos, mercados de frutas e comerciantes de pulseira. Tiramos fotos de suas técnicas antigas aplicadas com materiais modernos em frente às fachadas em ruínas de mil anos de Jaipur, remanescentes de uma idade próspera no Rajastão.

Sapatos de couro para venda, Jaipur, Índia
Dariece desfrutando de um chai na cidade velha, Jaipur, Índia

Um dia, pegamos um tuk-tuk para ver alguns sites que estavam longe para caminhar. Verificamos o enorme forte de 420 anos de âmbar, que apareceu à beira de um enorme penhasco. Subimos mais de duzentas escadas para chegar ao templo de Ganesh, onde usamos o Deus da prosperidade, uma guirlanda de malmeques para abençoar nossos futuros empreendimentos. Terminamos o dia de folga nas margens de um lago olhando para o palácio flutuante, enquanto o sol caiu no céu. Todas as noites, voltamos ao nosso hotel e aproveitamos alguns dos caril indianos mais ricos e deliciosos que já tivemos, cozinhamos frescos a cada pedido. Em seguida, nos retirávamos para a nossa sala quente, onde desfrutávamos de TV e comíamos guloseimas em nossa grande cama confortável.

Belos espelhos dentro do Forte Amber, Jaipur, Índia
Uma das entradas do Forte Amber, Jaipur, Índia
Dariece com algumas mulheres de Punjab, Amber Fort, Jaipur India
Lake Palace, Jaipur, Índia

Dariece demorando um momento para reverter em um templo no estilo marajão, Jaipur, Índia
Vista do Templo de Ganesh, Jaipur, Índia
Quando chegou a manhã de Natal, acordamos por volta das 9 da manhã e compramos um chá doce no nosso quarto. Gomotamos o chai quente enquanto abrimos presentes que recebemos do Nepal. Coisas básicas que eram benéficas para viajar como chinelos quentes, camisas, calças e barras de chocolate.

Cabras na estrada Abertura de presentes na manhã de Natal, Jaipur, Índia
Desfrutando de um delicioso chá de chai na manhã de Natal, Jaipur, Índia
Naquela noite, enquanto nossas famílias estavam acordando em um fuso de tempo diferente no meio do mundo, tivemos nosso banquete de Natal. A pizza do dominó! Havia até uma cláusula do Papai Noel do lado de fora distribuindo doces. Um Papai Noel de pele escura e magro e sem barba, mas um Papai Noel, no entanto. Tivemos uma grande pizza de pepperoni com coca -cola e pão de alho e a comemos dentro do restaurante Domino do estilo indiano decorado festivamente decorado. E surpreendentemente, foi delicioso. Não gosto de Domino em casa, mas o Domino’s in India é um prazer, ou talvez fosse porque não tínhamos uma pizza adequada há tanto tempo.

Mais tarde, chamamos nossas famílias para dizer Feliz Natal. Uma mistura de emoções vem com o Natal no exterior. Isso lembra o quão ótimo é quando toda a família se reúne em comemoração e é difícil não estar por perto. Nosso Natal terminou em nosso quarto de hotel, com uma garrafa de vinho branco que bebíamos na cama enquanto desfrutamos de nossos muito amados programas de TV em casa. Acho que às vezes, especialmente no Natal, você precisa se verificar em algum lugar com todos os confortos de casa.

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso indica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.