Vivendo em Buenos Aires: nossa inesperada relação de amor / ódio com a capital da Argentina

da costa norte da Colômbia ao país mais sul do continente, embarcamos em nosso voo em Cartagena com destino a Buenos Aires, a Argentina, que seria Nosso lar de curto prazo para o próximo mês.

Reconhecida por seus bifes de dar água na boca, vinhos robustos e dança sensual do tango, estávamos ansiosos para pisar em nosso segundo país sul-americano.

Mal podíamos esperar para ver shows de tango em toda a cidade!
Tudo parecia ideal e tínhamos grandes esperanças de nosso tempo na famosa capital latino -americana, mas, infelizmente, fomos um pouco decepcionados.

Já posso ouvir as reações:

“Você é louco?”

“Como você não gosta de uma das muitas cidades dinâmicas da América Latina?”

“Você deve ter perdido então.”

Você sabe quando chega a algum lugar e sabe rapidamente que vai adorar, e apenas “clica” com o lugar? Isso aconteceu conosco vários momentos e praticamente sempre amamos o que visitamos. Mas somos tudo sobre as primeiras impressões e Buenos Aires simplesmente não tinha a vibração ou o sentimento de outras grandes cidades em que estivemos.

Para ser justo, inúmeras pessoas se apaixonam pela cidade e há várias coisas para fazer em Buenos Aires, mas para nós, havia algo faltando.

Poderia ter sido porque ainda não estávamos prontos para uma casa e ainda queríamos viajar muito mais da Colômbia. Ou possivelmente foi devido ao fato de que a localização de nossa casa estava muito mais longe dos locais e bairros principais do que pensávamos que seria. Ou talvez seja porque eu tive que passar duas semanas indo a médicos devido à minha dor nas costas.

Nossa experiência em Buenos Aires sofreu devido a nossos sentimentos pessoais, ou a cidade simplesmente não é tão atraente? Pessoalmente, tivemos um relacionamento de amor / ódio (antipatia) com a cidade durante nossa estadia de 1 mês, e várias coisas sobre Ba também nos surpreenderam. Vamos quebrá -lo.

O amor

Nosso apartamento

Grogue do voo noturno com escalas, nos encontramos com Carla, o proprietário do nosso Airbnb. Foi a primeira vez que usamos o Airbnb e tivemos os dedos cruzados na esperança de que fosse uma boa experiência. Felizmente, o anfitrião foi muito doce e a casa que alugamos era exatamente como foi descrita no site de reservas on -line.

A sala de estar de nossa casa em Buenos Aires – exatamente como parecia online.
Nossa casinha estava localizada no bairro de Crespo, a cerca de 20 minutos a pé de Palermo. Equipado com uma conexão Wi-Fi sólida, uma cama king-size muito confortável, sofá e cadeiras e uma TV de tela plana, esta casa seria nossa base de nômade digital pelos 30 dias seguintes.

A acomodação tinha uma cozinha bem equipada, um forno (sim!) E uma barra de café da manhã. A poucos momentos da casa havia um centro de fitness, uma grande mercearia, alguns restaurantes / cafés e um ponto de ônibus.

A sala de estar / sala de jantar / área de cozinha da nossa casa em Buenos Aires
Cerca de 20 a 30 minutos a pé pelas ruas frondosas, nos levou ao moderno bairro de Palermo, que forneceu nosso bar de vinho tinto preferido, uma fantástica lanchonete, algumas compras e muitos restaurantes (relativamente caros).

Uma caminhada de 30 minutos na outra direção nos levou a um impressionante parque, o Parque Centenario. Nós nos deliciamos com algumas tardes, vendo os habitantes locais saborear seu companheiro enquanto conversavam com seus amigos.

Certamente amamos nosso pequeno apartamento.

Este é o impressionante Parque Centenario, a cerca de 30 minutos a pé do nosso apartamento
Cemitério Recoleta

A leste da casa de férias, Crespo está o bairro de Recoleta, que é um dos lugares muito mais sofisticados de Buenos Aires. Lar do famoso cemitério extremamente ornamentado, isso é imperdível para quem visita a capital da Argentina.

Existem 4691 mausoléus que revestem as “ruas” deste cemitério, em uma ampla variedade de estilos arquitetônicos-neol-gótico, art déco, barroco e muito mais. Muitos dos túmulos estão em excelentes condições, mas alguns deles são realmente não cortados com vidro quebrado, teias de aranha e lixo por dentro.

Passear pelas “ruas” do cemitério Recoleta foi um destaque do nosso tempo em Buenos Aires

Eu nunca vi um cemitério como este antes. Tão numerosos dos túmulos pareciam pequenas igrejas ou casas de tribunal! Foi um site muito destacado.

O povo de Buenos Aires

Descobrimos que os Porteños (pessoas de BA) são muito amigáveis ​​e acolhedores – especialmente para uma cidade grande. Ouvimos dizer que as pessoas em Buenos Aires podem ser um pouco “Hoity-Tity” e se considerarem as melhores, mas como turistas, não tivemos esse sentimento.

As pessoas estavam bemMannerado, educado, atencioso e generoso. Normalmente mais do que não, vimos moradores dando dinheiro a artistas de rua e pessoas sem -teto também. Além disso, os homens praticamente sempre desistiram de seus lugares no ônibus para mulheres e abriram as portas de restaurantes e lojas – a cavalete não está morta!

Mercado de domingo de San Telmo

Ao sul de Recoleta está o interessante bairro de San Telmo, que é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires. É aqui que conseguimos ver um pouco de dança de tango – algo que pensávamos que seria visto com muito mais frequência. Não há inúmeros edifícios altos aqui, e o bairro é simplesmente muito mais interessante que outros.

O mercado de domingo começa no Plaza de Mayo e alinha a rua de Defensa até Plaza Dorrego e além. O mercado está movido com moradores e turistas todos os domingos. Tudo o que você pode pensar é vendido aqui e adoramos passar um domingo vagando pelas ruas.

Este casal adorável estava fazendo tango nas ruas para música ao vivo durante o mercado de San Telmo
O ódio (ou, antipatia)

Como você pode ver, havia muito que amamos em Buenos Aires, mas toda cidade tem suas falhas. Algumas das coisas que não gostamos de Buneos Aires não foram realmente culpa da cidade, é que, pessoalmente, não se divertimos com isso por esses motivos:

Merda de cachorro

Ok, então talvez este seja a culpa real da cidade!

Havia cocô canino em todas as calçadas, por toda a cidade. E não foi porque há vadios por todo o BA, na verdade era exatamente o oposto. Não vimos nenhum desvio, bem resolvido, cães de propriedade. Os cães fariam seus negócios e os proprietários não o pegariam. Tão nojento.

É difícil me deliciar em andar por aí olhando para a arquitetura e as árvores quando você precisa se esquivar de inúmeras pilhas de doggy fazer em todas as calçadas.

Muito nojento, certo?

Comer tarde

Nós realmente lutamos para participar da programação alimentar de Buenos Aires. O povo da Argentina, e especialmente na cidade de Buenos Aires, gosta de jantar às 10:30 às 11:30 da noite. E não é apenas que as pessoas gostam de comer tarde, mas os restaurantes não se abrem até as 21:30 e estão essencialmente vazios até as 22:30.

Até as crianças estão comendo naquela época!

Por causa disso, acabamos comendo inúmeras refeições em casa.

Uma vez que pedimos um sushi através de um aplicativo popular em Buenos Aires. Esperamos 1,5 horas e a comida não apareceu. Então, enviamos uma mensagem para o nosso anfitrião do Airbnb e perguntamos se a comida normalmente leva tanto tempo para ser entregue no BA. Ela riu e disse que certamente o lugar de sushi ainda não está aberto, são apenas 8:30! Mas, que nossa compra seria a primeira quando eles abriram. Chegou logo após as 22:00.

Nosso anfitrião do Airbnb nos convidou para jantar às 22:00. Não chegamos em casa até 13:30 da manhã do jantar!

O tamanho

Nós aprendemos rapidamente o quão amplo e grandioso a cidade de BA é. Numerosas das ruas são incrivelmente amplas e cheias de tráfego, enquanto numerosos parques, praças e rotatórias são enormes.

De fato, um dia estávamos em uma estrada com 12 faixas… 12! E também não era como se estivéssemos fora da cidade, estávamos a caminho do porto para nos levar ao Uruguai.

Por causa do tamanho de Buenos Aires, não foi tão fácil para nós apenas “aparecer” para outro bairro para jantar, e certamente não conseguimos caminhar até San Telmo, Recoleta, La Boca ou Centro. Ir a qualquer lugar era uma tarefa.

Escusado será dizer que temos muito uso do nosso cartão de transporte público.

A linha do metrô em Buenos Aires

Espanhol difícil é falado

Não falamos espanhol. Mas, tínhamos acabado de estar na Colômbia por 6 semanas e geralmente conseguíamos entender o que as pessoas estavam dizendo. Conseguimos comprar alimentos, contornar o transporte e ter algumas conversas básicas.

O espanhol falado em Buenos Aires é diferente de qualquer espanhol que já ouvimos. Eles falam com um tom italiano e um duplo “L” em uma palavra é um som “sh”, em vez de um som “y” (ou seja: para frango não é Poy-O, é Po-sho). Eles também falam extremamente rápido e usam muita gíria!

Lutamos muito para entender quando as pessoas estavam falando conosco, e ninguém entendeu o que estávamos dizendo. Isso não foi ótimo para a nossa confiança.

Não muito charmoso

Para nossa surpresa, não achamos Buenos Aires tão charmoso. Esperávamos que houvesse várias ruas animadas alinhadas com cafés e bares. Pensamos em encontrar artistas de rua fazendo tango. Nós visualizamosEd Small Plazas fantástica para as pessoas assistindo.

Em vez disso, havia alguns cafés aqui e ali, tango apenas no domingo no mercado de San Telmo (ou se quiséssemos começar nossa noite às 3:00 da manhã, poderíamos ir a uma Milonga), e praças substanciais sem muito sobre.

Para nós, Buenos Aires simplesmente não tinha o charme que esperávamos.

Belas árvores ajudaram a compensar a falta de charme

Coisas que nos surpreenderam

Não é como os cartões postais

Você conhece essas fotos de Buenos Aires e seus edifícios coloridos? Bem, sim, há a área com edifícios coloridos, mas é apenas no bairro de La Boca, e é apenas em uma rua muito pequena. O resto do bairro é “perigoso demais” para os turistas andam por aí.

As outras fotos que vimos eram de prédios europeus impressionantes que se elevavam pelas ruas. E, novamente, sim, existem alguns edifícios realmente bonitos, mas eles realmente estão apenas na área de Centro e Recoleta e são poucos e distantes entre si.

A impressionante Plaza Mayo em Centro certamente tinha alguns edifícios bonitos, mas não inúmeras outras áreas tiveram
Isso realmente nos surpreendeu, pois pensávamos que haveria muito mais áreas como tínhamos visto nas fotos antes de chegarmos. Aconteceu que os fotógrafos selecionaram inteligentemente os bons edifícios para fotografar, o que realmente não ilustra corretamente a cidade como um todo.

Os baixos custos

Buenos Aires não era tão caro quanto todos haviam dito. Nossa casa não era a mais acessível (US $ 1.200 USD / mês), mas conseguimos fazer refeições em um restaurante por menos de US $ 10. As compras eram muito acessíveis, o transporte era de US $ 0,50 / jornada e garrafas de vinho tinto realmente bom poderiam ser adquiridas por menos de US $ 15 – e eu implica muito bem, garrafas de reservas de Gran.

Para uma cidade grande, e uma com credibilidade de ser caro, na verdade achamos que era bastante acessível.

Um jantar de bife com aperitivo e vinho tinto pode ser recebido por US $ 15 (para nós dois)

Ninguém por perto para as férias

Estávamos realmente ansiosos para passar o Natal e a véspera de Ano Novo em uma cidade tão conhecida! Mas, quando chegou os dias, não havia ninguém por perto. Aparentemente, todo mundo foge da cidade durante as férias com suas famílias e segue para a praia.

Chegamos às ruas na véspera de Ano Novo, porque tinha que haver turistas por aí, certo? Saímos de casa às 23h30 e as ruas estavam mortas. Foi tão estranho. Fizemos o nosso caminho para o Serrano Plaza em Palermo e encontramos muitos turistas sentados nos restaurantes parecendo incrivelmente entediados. De fato, no bar em que estávamos, Nick e eu éramos os únicos a fazer a contagem regressiva para o novo ano.

Feliz Ano Novo!! Nós éramos os únicos a contagem regressiva para meia -noite … mas tudo bem

Esta não era a celebração que estávamos procurando por qualquer coisa.

Mas, a graça salvadora foi quando um grupo de dançarinos e bateristas de Candombe do Uruguai começou a tocar na rua e acabamos dançando por algumas horas. A foto abaixo mostra uma imagem bastante divertida do Ano Novo em Buenos Aires, e pela hora em que os bateristas estavam lá, foi divertido … mas pelo resto do tempo, estava morto.

Felizmente, esses dançarinos e músicos saíram na véspera de Ano Novo !!
A influência italiana é proeminente

Durante 1857 a 1940, houve um enorme influxo de italianos imigrando para a Argentina e, em particular, Buenos Aires.